Homeopatia | Saiba como ela funciona e onde é aplicada

A homeopatia é uma especialidade médica que foge um pouco da medicina tradicional, mas que pode ter uma eficiência considerável para alguns pacientes.

Hoje, a equipe da Funerária Arce trouxe um artigo especial sobre esse tratamento, confira:

Apesar de muita gente ter certo preconceito com a homeopatia, é comum que essas mesmas pessoas fiquem surpresas depois que começam a tomar os medicamentos dessa natureza.

Todas as doenças podem ter os seus sintomas amenizados por meio da medicina homeopática, desde doenças crônicas até aquelas em que há crises agudas. Além disso, males do campo psíquico também são suavizados com grande eficiência.

Veja também: Conheça 5 curiosidades sobre o olfato

Como são feitos os medicamentos homeopáticos

Pilão com flores e ervas para a fabricação de cápsulas e gotas de homeopatia

Os medicamentos homeopáticos são feitos com extratos naturais de diversas ervas; estes podem ser diluídos em uma solução alcoólica ou apenas em água, dependendo da preferência do paciente.

Vale dizer que, com o avanço dos medicamentos homeopáticos, também foram incluídos elementos sintéticos em sua preparação.

Quando a homeopatia pode ser prescrita?

O tratamento com homeopatia pode ser usado em qualquer momento a partir do diagnóstico de uma doença.

Contudo, há pacientes que optam por essa forma de tratamento depois de não obter os resultados desejados com a medicina tradicional.

Importante dizer que a homeopatia pode ser combinada com os tratamentos médicos comuns, ou seja, uma pessoa que tem pressão alta pode fazer uso dos remédios alopáticos (vendidos na farmácia) e dos medicamentos naturais.

Ainda a respeito da prescrição, ela pode ser feita apenas por médicos homeopatas credenciados: basta ir a uma consulta, apresentar possíveis exames que constatem a situação de saúde e também contar dos sintomas e outras coisas relevantes.

Antes de definir um remédio homeopático para a pessoa, o médico homeopata avalia também como é a vida do paciente, se ele se sente bem mentalmente, se ele descansa o suficiente e outros fatores.

Homeopatia tem efeitos colaterais?

Um dos principais problemas da medicação alopática são os efeitos colaterais: infelizmente, os compostos químicos costumam afetar várias partes do organismo, ao mesmo tempo em que tratam a doença diagnosticada.

Devido a isso, muitos pacientes acabam desistindo do medicamento porque se sentem mal com os efeitos colaterais.

No caso da homeopatia, isso é evitado: neste tipo de medicina não se veem reações adversas e tanto crianças quanto adultos e idosos podem consumir os remédios sem perigo, mas com a orientação do especialista.

Medicina homeopática é recurso para caso de doenças crônicas

Uma vasta quantidade de pessoas tem doenças crônicas, como problemas de coração, de estômago, respiratórios, de pele e muito mais.

Nesses casos, a medicina tradicional pode ser excessivamente agressiva, fazendo muito mal ao organismo a longo prazo.

É por isso que a medicina homeopática se torna uma ótima opção: porque ela é mais leve e pode ser consumida por longos períodos, sem que os órgãos fiquem sobrecarregados.

Também pode te interessar: Entenda os sintomas do coronavírus e quem está mais vulnerável a ele

Como se consome a medicina homeopática

Normalmente, os remédios homeopáticos são fabricados na forma líquida, mas pode haver pequenas cápsulas também.

Inclusive, há remédios que têm a forma de pequenas bolinhas que devem ser chupadas como balas: elas são absorvidas gradativamente pelos órgãos do corpo enquanto dissolvem na língua.

E então, achou interessante nosso artigo sobre homeopatia? Deixe sua opinião nos comentários.

A equipe de especialistas do Funerária Arce está pronta para te auxiliar mesmo nos momentos mais difíceis. Nossos serviços abrangem desde a parte burocrática até o sepultamento.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Publicado em por .

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR WHATSAPP