No momento em que perdemos uma pessoa muito querida, seja um familiar, conhecido ou amigo, tudo se torna doloroso e complicado. E por isso, quando falamos sobre enterro ou sepultamento, é comum existir uma dúvida sobre a diferença e o que cada um significa.
Então, para que não haja mais nenhuma complicação e todos consigam entender os termos, confira na íntegra o texto com as informações necessárias.
Realize um enterro digno para seu ente querido que partiu.
Entenda a diferença
Ao falar de enterro ou sepultamento, ainda é comum que as pessoas confundam os dois procedimentos. A grande maioria pensa que são a mesma coisa. Mas será que é?
A resposta é não! E fique atento, pois na hora da contratação de um serviço funerário, é essencial saber as coberturas e procedimentos inclusos no plano.
Enterro é literalmente o que sugere a palavra:o ato de enterrar um corpo. Embora mais simples, o processo de enterro deve ser realizado obrigatoriamente em um cemitério.
Já o sepultamento consiste na união entre velório e enterro em condições adequadas, utilizando um caixão. Resumidamente, o sepultamento é um conjunto de tudo que ocorre no cemitério.
Qual o termo mais adequado?
Enterro já não é mais o termo correto, atualmente. Por isso, na hora de mencionar o procedimento após a morte, faça uso da palavra sepultamento para ser mais educado (a) e gentil.Como funciona o sepultamento?
Quando perdemos uma pessoa especial, é muito doloroso tocar no assunto da despedida e ainda organizar uma. Mas é super importante que a família ofereça um sepultamento digno e honroso.
Enterro ou cremação?
O primeiro item a ser decidido é se a pessoa em questão será enterrada ou cremada. Após definido isso, deixe que a Funerária Arce te ajude a cuidar dos detalhes referentes ao velório e homenagens.
Fale com um de nossos consultores e confira os valores e planos exclusivos e especiais para você!