Coronavírus | Como fazer e cuidar da sua máscara de pano

Em tempos de pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda que fiquemos em casa, ou que se use uma máscara ao ter que deixar sua residência em momentos de extrema necessidade.

Utilizar máscaras pode auxiliar na proteção contra gotículas de saliva, que são os principais vetores de transmissão do novo coronavírus.

Essa recomendação visa evitar a propagação do novo coronavírus, mas muitas pessoas têm dúvidas quanto ao uso das máscaras de pano.

Hoje, a equipe do Funerária Arce irá te ensinar a fazer sua própria máscara e a cuidar de máscaras feitas de pano.

Veja também: Coronavírus | Atendimento gratuito oferece suporte para o sepultamento

Como fazer uma máscara de pano e se proteger do coronavírus

Mulher ao lado de máquina de costura para máscara caseira - coronavírus

Para fazer uma máscara de pano e se proteger do novo coronavírus, é importante ter em mente que não é qualquer tecido que lhe trará uma proteção eficiente. Especialistas recomendam o uso de tecidos de algodão, assim você pode reaproveitar camisas e outras roupas velhas.

Além disso é possível utilizar tecidos como o TNT, lenços, bandanas, tricoline e outros, basta que eles estejam higienizados. A máscara também deve cobrir completamente a boca e o nariz, sem deixar espaços na lateral do rosto.

A forma mais simples de fazer a sua máscara caseira é usando um pedaço quadrado de tecido, basta dobrar de forma retangular duas vezes, já que as máscaras caseiras devem ser de camada dupla.

Após cumprir a primeira etapa, você deve colocar um elástico de cabelo em cada lado e dobrar a parte que ficar para fora, atravessando o elástico até que ele funcione como uma alça em cada lado.

Esse modelo simples foi repassado pelo Ministério da Saúde, mas se você tem agulha e linha, prepare-se que vamos te ensinar mais uma forma de fazer a sua máscara de pano e se prevenir contra o coronavírus:

Separe um pedaço de tecido e corte em dois retângulos iguais.

Faça três dobras no centro do tecido e costure as bordas.

Corte dois pedaços de tecido ou elástico, com pelo menos 2,5 cm de largura.

Costure as bordas e faça uma prega para prender o elástico nas laterais.

É importante que a sua máscara fique presa ao rosto, cobrindo boca e nariz e sem deixar espaços na lateral.

Como conservar sua máscara

Para evitar com eficiência o contágio do novo coronavírus, é muito importante que a sua máscara tenha duas camadas de tecido. Para evitar o contágio com o coronavírus, você não deve emprestar a sua máscara para ninguém e não deve utilizá-la por mais de duas horas.

Além disso, sempre que utilizar a sua máscara, você deve higienizá-la, mas isso só é possível se a máscara for de material resistente, as de TNT por exemplo, devem ser descartadas após o uso. Para isso, use água e sabão, deixe secar ao sol e depois passe a ferro, mantenha as máscaras guardadas em sacos plásticos.

A equipe do Funerária Arce espera que nossos leitores estejam seguros e se protegendo da pandemia.

Também pode te interessar: Entendendo os sintomas do coronavírus e conhecendo o grupo de risco

Conte com o Funerária Arce pra lhe ajudar em momentos difíceis como o da despedida de um ente querido, cuidamos de todo o processo de sepultamento, inclusive a parte burocrática.

Consulte nossos serviços.

Publicado em por .

FALE COM NOSSOS AGENTES

OFERECEMOS TODA A ORIENTAÇÃO
QUE VOCÊ PRECISA

  • Possuímos uma central de atendimento 24 horas.
  • Orientação detalhada para obtenções legais exigidas.
  • Preparação do corpo da pessoa falecida.
  • Agendamento de velório e organização da cerimônia de cremação.
  • Mestre de cerimônia atendendo todas as religiões.
LIGAR WHATSAPP