Conhecer a diferença entre jazigo e túmulo não é algo que está em nossa lista de prioridades.
A maioria das pessoas não gosta de falar de morte e, muito menos planejá-la.
Mas, não devemos levar esse assunto como um tabu, é preciso pensar no funeral e em algum lugar de sepultamento ou na possibilidade de uma cremação.
Não podemos descartar nenhuma dessas possibilidades, é importante analisar, pesquisar e entender todas diferenças entre um simples jazigo e túmulo, por exemplo.
No post de hoje, nós da Funerária Arce iremos explicar para você todas as informações e as principais diferenças. Esclareça todas as dúvidas, boa leitura!
Jazigo ou túmulo? Conheça as principais diferenças
Para falar a verdade túmulo e jazigo possuem o mesmo significado, segundo as regras do dicionário.
Essas práticas são utilizadas como um “local” para enterrar alguém ou sepultar varias pessoas de uma mesma família.
A principal característica de um jazigo é enterrar caixões e urnas funerárias em uma pequena porção de terreno destinado ao sepultamento nos cemitérios.
A compra é feita da mesma forma, de um imóvel com escritura, incluindo taxas de condomínio para manutenção.
Essa locação pode conter espaços separados com gavetas, capazes de comportarem entre três a seis corpos, geralmente é usado pela mesma família.
E, quanto custa? O valor varia de acordo com o tamanho do imóvel. A vantagem dessa escolha é que você pode deixar o sepultamento planejado.
Por mais que a aquisição não garanta a prestação de serviço funerário, de um modo geral é possível parcelar a compra, assim como um plano funerário, no qual se pode contratar todos os serviços que você deseja para um funerário digno.
Outra vantagem importante é que o jazigo se torna uma propriedade familiar, com a transferência de uma propriedade quando ocorre o falecimento do titular.
E, como comentamos acima tudo é documentado e analisado, da mesma forma de um imóvel.
Aproveite e conheça o Cemitério Quarta parada essa opção possui lindos jazigos!
Os túmulos são feitos de materiais diferentes e eles podem servir como uma última forma de homenagem póstuma para aquelas pessoas que se despediram no mundo físico.
A Funerária Arce irá te apresentar os principais tipos de materiais e as principais vantagens de cada um, para que você possa escolher o que mais atenda as suas expectativas.
Veja agora os tipos de túmulos mais comercializados no mercado:
- Túmulo de Granito – beleza e durabilidade
- Túmulo de Mármore – Preço e sofisticação
- Túmulo de Cerâmica – Economia e conservação
Dentre essas opções citadas acima, sugerimos que você escolha o túmulo de granito, essa opção possui um preço mais elevado.
Mas a vantagem desse túmulo é que ele possui uma ótima durabilidade e caso ele seja o escolhido, os seus gastos para conservação serão menores.
O objetivo da Funerária Arce é tornar o momento do luto menos doloroso. Por isso nos empenhamos em oferecer uma despedida digna para o seu ente querido!
Escolha a facilidade, conhece agora os nossos serviços e entre em contato com a Funerária Arce!