Continuando nossos artigos especiais sobre os principais cemitérios de São Paulo, hoje, iremos falar sobre o Cemitério Gethsêmani, local escolhido para o sepultamento de muitas personalidades brasileiras.
A Funerária Arce separou detalhes importantes como a localização, infraestrutura, confira:
Sobre o Cemitério Gethsêmani
O cemitério Gethsêmani é um local que possui um serviço funerário abrangente para apoiar pessoas que perderam um ente querido. Ele é um lugar onde a memória de quem deixou este mundo converge com um ambiente de jardim e tranquilidade.
Infraestrutura
O cemitério Gethsêmani é formado por uma área de 135 mil metros quadrados, que é preenchida por um jardim que contém 2.700 árvores. A paisagem se completa com a presença de pássaros que visitam frequentemente o local.
Na organização da sua infraestrutura, o cemitério apresenta uma estrutura especial. Para prestação das últimas homenagens a entes em velórios, são colocadas à disposição 10 salas. Além disso, há uma sala de estar preparada para acomodar famílias e amigos que estiverem presentes.
A segurança 24 horas por dia é mais um cuidado que o Gethsêmani oferece. Ela é mantida nas áreas internas com um elevado número de câmeras. Vigias também realizam rondas periódicas utilizando motos.
Aqueles que decidem, nesta necrópole, preservar a memória e as lembranças de alguém especial que se foi, podem contar com o espaço da Capela da Ressurreição. Nela, é possível fazer exéquias, missas de 7º dia e outros eventos.
O local também conta com estacionamento 24 horas gratuito e cafeteria. Para um deslocamento com mais comodidade e conveniência, carros elétricos são utilizados.
Localização
O cemitério Gethsêmani fica na área nobre do bairro do Morumbi, em uma região de fácil acesso pelas avenidas Giovanni Gronchi e Professor Francisco Morato.
É possível chegar ao local pouca dificuldade, porque está próximo ao Hospital Albert Einstein, Colégio Santo Américo, Estádio do Morumbi e Palácio dos Bandeirantes.
Sepultados notórios
O Gethsêmani foi criado em 1965 como confissão católica. No entanto, na década de 70, mais precisamente em 1971, foi aberto para o sepultamento público.
Essa necrópole recebeu esse nome por inspiração a um trecho da bíblia localizado em Mateus 26,36: “Retirou-se Jesus com eles para um lugar chamado Gethsêmani e disse-lhes: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar”.
Gethsêmani o local predileto de Cristo para orar, de acordo com o livro sagrado. Na tradução do hebraico para português ele significa “Jardim das Oliveiras”.
É nesse lugar que estão os restos mortais de algumas pessoas que foram importantes para suas famílias, amigos e para o Brasil:
André Franco Montoro, ex-governador do Estado de São Paulo.
Ariclê Perez, atriz.
Celso Roberto Pitta do Nascimento, ex-prefeito da cidade de São Paulo.
César Mata Pires, empresário e fundador da Construtora OAS.
Clóvis Rossi, jornalista.
Flávio Rangel, diretor teatral, cenógrafo e jornalista.
Gugu Liberato, comunicador de televisão e empresário.
Hebe Camargo, Apresentadora de televisão, atriz, humorista e cantora.
Herbert Levy, jornalista e empresário paulistano.
Inezita Barroso, cantora, atriz, apresentadora e folclorista.
Jair Rodrigues, cantor.
José Hawilla, empresário e fundador da TV TEM.
Lélia Abramo, atriz.
Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, empresário e ex-presidente do Santos Futebol Clube.
Orival Pessini, ator e humorista.
Roger Agnelli, Empresário, ex-presidente da Vale S.A.
Os profissionais da Funerária Arce estão prontos para realizar a cerimônia de despedida do seu ente querido, seja no Cemitério Getshêmani ou em qualquer outro local, de maneira digna e respeitosa.
Entre em contato conosco e consulte nossos serviços.